domingo, 24 de março de 2013

Toda a integridade jogada no reino do caos



   Nesse mundo de faz de conta, utilizo de toda minha força para torná-lo real. A cada mentira que ouço, descubro uma nova verdade. Só vejo humanos querendo passar por cima de cabeças, só vejo gente desprezível desmerecendo outras. Mas elas acreditam na sua superioridade, isso as corrói pouco a pouco, fazendo com que caiam nos seus próprios conceitos.

  Por tudo que é  mínimo , posso saber que jamais será importante. O tão pouco pode ser gigantesco em sua complexidade, isso custará toda sua credibilidade no final.

Criando teorias, anunciando inverdades com o apoio da veracidade de quem convém. Exposição passageira, se desintegra, vira pó, cai no seu próprio marasmo, provando que o pior veneno é o preço que se paga por acreditar.

Esse é o reino que eu vejo, esse aparenta ser o nosso lar, mas isso é apenas uma amostra gratís do caos que somos.... Aquele que discorda tem todo o direito de utilizar a saída de emergência.

   

sexta-feira, 22 de março de 2013

O tempo e sua fraqueza



    O sol já estava se pondo enquanto ele estava sentado em seu carro, aguardava enquanto sua namorada terminasse de se arrumar para então partir. Com o cigarro aceso deixava a fumaça pairar em frente seus olhos, seu olhar estava  tão focado que mal pode sentir os olhos lacrimejarem devido a leve camada de toxinas  que agredia seu rosto. Observava fixamente três crianças brincando de pique - esconde naquele concreto completamente fragmentado. Acabou por deixar suas lembranças cutucarem as células responsáveis de suas memórias , evocando seu passado um tanto distante. Em alguns minutos esboçou um sorriso impactante que mais remetia a tristeza de não poder reviver, seus pensamentos chegaram aos melhores momentos de sua infância, deixando abalado e pasmo com a velocidade do tempo. Uma forte sensação de prantear-se o sufocou ao perceber que os momentos inolvidáveis nunca mais seriam vividos.

    Abateu as cinzas de seu cigarro pela janela do automóvel, tragou mais uma vez as substâncias nocivas que aliviavam a tensão de seu corpo. Deu mais uma olhada e notou que seu amor estava passando do horário.  Naquele momento o que menos importava era o atraso, pois sua vida já estava adianta por demais para se preocupar com o tempo. Continuou a observar aquelas crianças correndo e sorrindo. Pensou o quão bom seria se fosse uma eterna criança. Esqueceria toda a coação violenta que atormenta a sociedade dia após dia. Não ligaria a televisão... Deixando de ver os telejornais que transmitem  ao vivo as desgraças do oriente médio e nem o sensacionalismo barato dos assassinatos contínuos em sua terra cinza. Também não haveria de trabalhar para sobreviver em uma terra ríspida, tão pouco acumularia o suor de anos para ter uma gaveta lotada de remédios para quando a idade abater sua existência. Dentro de si reinaria uma eterna paz e fraternidade, pois são estes os sintomas mais raros, que só podem ser encontrado na inocência da juventude.

    O sol já dava lugar para a lua com sua serenidade, as crianças entraram para suas casas seguras. Foi ai que se deu conta que o tempo havia voado naquele instante,  sua tristeza foi abafada por um abraço forte de sua namorada, que em seguida  olhou em seus olhos e perguntou se estava tudo bem...


terça-feira, 19 de março de 2013

Mantenha-se livre

Toda a minha vida eu tenho procurado por uma maior transparência,
Eu tenho lutado com dois caminhos,
Enterrado no fundo de mim mesmo.
Eu perdi algumas rodadas do jogo da vida,
Senti a parte ruim do revés.
No entanto, de alguma forma, eu sempre consegui voltar,
Em meus pés, em meus braços e até mesmo observando o meu próprio abatimento.


O mundo continua a dizer-me para começar a mudar, 

ou eu não vou durar muito tempo...
Tenho que romper com a solidão
E deixar meu passado partir de vez.
Eu nunca encontrei nada mais fácil
Para mudar a minha maneira teimosa,

pertubadora e inconsequente de seguir a vida.
Ou no mínimo para ter uma nova e fraca perspectiva.

Joguei fora aqueles dias sem alma
Tenho lutado.
Tenho enfrentado,
Ainda estou à procura de algo maior,
Nós ainda estamos de pé
Eu, você , todos...
Estamos procurando uma chance de ser livres
Nossa música é um abrigo
Onde sabemos que dentro dela nunca estamos sozinhos.
Cantamos os trechos de nossas canções favoritas,
A quando nos voltamos para o nosso lar
Encontramos um pouco de conforto
Um pequeno pedaço da mente descansa ao mais belo som de um acorde.

Olá amigo, por favor venha,
Para se libertar

Não precisa de passaporte, nem tickets de acesso.
Por que você tem que segurar seus sonhos?
Não é tão fácil como parece,
Nem singelo como deveria.
Por que você tem que lutar?
Lutar para ser livre!
Você tem que ficar livre!
Permanecer vivo, manter-se vivo, você vê, você consegue!
O que você não tem, não quer dizer que é exatametne o que você precisa.
Se não dançam todos, não dança ninguém.
Não se entregue, não desista, não permita que eles lhe censure,
Fique livre, por favor...


 


segunda-feira, 11 de março de 2013

Desgaste necessário


  Quando você disser que tudo ficará bem, eu vou confiar . Se você dizer que tudo vai explodir, eu também vou acreditar. Caso me diga que precisa ir, apesar de minha própra negação, abrirei a porta lhe mostrando o caminho de partida e direi as cautelas que devem ser tomadas para não perder a conjuntura.

    Deixarei esse piso limpo, da mesma forma que você encontrou quando chegou. Mas não esqueça de levar tudo que conseguir, pois amanhã vou hipotecar esse sobrado velho que minha mente criou. Vou procurar outras janelas, onde terei uma vista para um lugar melhor e mais admirável, um local mais limpo do que que minha consciência errante. Destino que está em uma estrada...  em uma rua que eu não sei ao certo, onde, como e quando, mas é lá que vou me abrigar.

quinta-feira, 7 de março de 2013

As mulheres de todo o mundo, não parem de lutar

Quero parabenizar as mulheres do mundo todo pelo dia 08 de março. Mulheres brancas, negras, pardas, asiáticas, loiras, ruivas e morenas, de todas as raças e etnias. Parabéns por serem guerreiras apesar de todas as adversidades que a sociedade aplica devido a estúpida diferença de gênero que infelizmente ainda existe.

Em especial parabenizo minha mãe, que sempre batalhou para me dar uma boa educação, lutou para que nunca faltasse nada de essencial na minha vida.
Ter me criado sozinha não deve ter sido fácil.

Abaixo segue uma homenagem a primeira mulher a ir ao espaço, Valentina Tereshkova.
Em Russo está escrito: GLÓRIA À PRIMEIRA MULHER COSMONAUTA!



terça-feira, 5 de março de 2013

Hugo Chavez eterno

   Muito triste com a nota do falecimento de Hugo Chavez. Hoje um revolucionário deixou esse mundo, os povos mais humildes devem prestar LUTO com todos os méritos possíveis a essa pessoa que se dedicou de corpo e alma para os mais necessitados.

    Enquanto isso a REDE GLOBO, Revista Veja, Arnaldo Jabor e Cia... estão festejando, não era para menos, ver os seus maiores inimigos deixando seu posto de ofício e o caminho aberto para a DIREITA dominar, é a grande meta para todo esse montante de despejo.

    Mas que fique claro que hoje um dos soldados deixou esse mundo, não quer dizer que esteja morto. Pessoas como Chavez nunca morrem. Assim como não morreram Che Guevara, Rosa Luxemburgo, Olga Benário, Frida kahlo, Lenin, Prestes e muitos outros...
As ideias ficam, as atitudes gritam e a ameaça sempre será constante contra todo seu império de lixo, que um dia há de ser destruído.


   

segunda-feira, 4 de março de 2013

O Andarilho, seu cotidiano e sua sentença



    Em passos lentos, seguindo adiante, analisando a trilha que está a seguir, caminhar, cabeça erguida, postura, continuar em frente. Sempre é possível chegar ao fim, é o que todos dizem. Demarcar sem nenhum dano, sem surpresas. Nunca faça algo esperando retorno, não argumente contra a vida, não seja rancoroso com si mesmo.

    Por milhas sonhando, ansioso, frenético e acanhado. Me diga o quanto você é forte, mostre a dimensão que  você aguenta, qual é a proporção do seu holocausto? Mas o suor é frio, como a alma, sem desistir, sem questionar, apenas siga a jornada. Sem provar o contragosto, sem cair em tentação, nem pelo vinagre muito menos pelo vinho.

    Dias de insônia, ápice depressivo, nem o gole de café serve para abalar a corrente sanguínea; estagnado. Mas ainda dizem que é necessário caminhar, exemplos nunca vão faltar. Supere, resista, admita que consegue. Mas o suor lhe faz fraquejar, á sentença lhe preocupa, os ponteiros dançam vagarosamente...
 Não grite caso o desespero sobrevir, os vizinhos ainda estão acordados, eles vão ouvir...

    Ao fim olhar para os arredores,  contemplar toda a bagatela imunda que foi encontrada. Olhe para o espelho, ria! todos dizem que é bom o sorrir, eles sempre dizem. Seja benevolente com aqueles que chegarem onde você se encontra, diga para que fiquem a vontade, ofereça água, seja sociável, faz parte da educação, todos sociáveis. Nada vai mudar de agora em diante, apenas a vontade inquietante de concertar as rachaduras que ficaram pelo caminho, asfalto desgastado... Deixe a ponte limpa, coloque uma placa de boas vindas e ilumine como um forte lampejo, para aqueles que  estão chegando visualizarem o propósito final... Eles não tem culpa de percorrerem o mesmo caminho.

Isso é apenas um grito de socorro.