Nunca pensei que ficaria amarguradamente em pedaços.
Às vezes me pego fazendo contas
Para saber se errei tanto assim.
Não sou só eu que sofro
Sinto o sofrimento ao meu redor
Agora escuto o vento na janela bater todas as tardes
E estranhamente, parece que escuto
A voz de tudo que vai morrer.
Oh, vejo amigos tristes, familiares tristes, vizinhos tristes.
Chegou o fim do mundo?
Chegou o tempo em que literalmente a felicidade é algo distante do passado
E que nada mais dá certo
E em tudo que tentei, eu fracassei.
Eu fracasso constantemente até mesmo nas minhas tentativas de sorrir.
E eu não acho que sai como vencedor das batalhas que travei
Pelo contrário
Eu nunca quis ganhar nada e nem vencer de alguém.
Pensei que poderia levar a vida como uma leve onda que bate na praia
numa tarde ensolarada
de primavera.
E que tudo ficaria bem no final,
Mas não ficou
e agora não vai mais ficar.
Minha mente todo dia me castiga, com um bilhão de pensamentos do passado.
A dor de envelhecer
É que quanto mais você fica velho
Mais coisas tem para lembrar.
Talvez o Alzheimer apareça na terceira idade
Exatamente para poupar as pessoas da dor da memória
E de ver uma vida que passou
E que agora
Só resta terminar...
Como deve ser difícil
E como é difícil para nós ocidentais, lidarmos com a vida
Eu queria viver eternamente
Naqueles dias
Em que tudo era sorriso
Em que tudo era música
Em que tudo era amor e minha
única preocupação, era não chegar atrasado para viver.
Imagem/art: Andrei Tarkovsky |
Bom dia
ResponderExcluirEspero que esteja bem dentro dos possíveis e com muita saúde
Não sei se foi a lua cheia, alguma interferência de planetas ou o exagero de açúcar. Mas, apesar dos trabalhos e prazos colocando cordas no meu pescoço, hoje não deu pra dormir. Alguma voz da minha cabeça sugeriu que viesse. Cheguei aqui eram 3:03 da madrugada. Na ponta dos pés pra não te acordar nem causar transtorno nem pesadelo. E, agora, às 5:55 poderia ir embora em silêncio antes que você acordasse.
Mas, aquela voz da minha cabeça quer deixar um bilhete de lembrança
Umas horas de leitura, com umas pausas pra ouvir algumas músicas, e deu pra viajar de 2021 à 2013 (às vezes 2010 rs) já que suas palavras param o tempo. A vida é uma bosta vista daqui também. Eu sei, podia ser melhor.
Engolindo, juntas, as lembranças de alegria e de tristeza te deixo um sopro de brisa leve enquanto o sol amanhece
Eu ainda não entendi bem porque estive aqui mais uma vez depois de tanto tempo. Mas, se tiver que chutar acho que era pra dizer que espero com verdade nesta e em alguma outra dimensão que você esteja bem
Secrets are sinister
Bom dia,
Excluiralguma coisa também me trouxe aqui agora para encontrar sua mensagem. Já não esperava, para ser sincero e também vou entender se não aparecer mais. No entanto, por incrível que pareça, acredito que a interferência dos planetas que você mencionou, faça um estranho sentido (como nos velhos tempos de sintonia).
Enquanto você visitava essa casa antiga com tantas memórias guardadas, algo também me visitava. Acho que de certa forma os planetas disseram a ti (ou talvez nossa lua cheia), que eu precisava de um sopro.
A vida é um sopro… e eu agradeço seu bilhete de lembrança. Eu nunca esqueci e nem tenho como esquecer. Pode ter certeza que os sinos da lembrança sempre tocam em bom tom quando embala Hits And Misses (além de tantas outras) e tão repentinamente me vem seu sorriso…
E eu prefiro sempre e somente lembrar desses momentos perfeitos, quando tudo parecia eterno e intenso.
Hey, eu espero que esteja bem e que a mente esteja em paz. Não deixe que as cordas sufoquem seu pescoço (não se exija demais) e nem faça uso abusivo do açúcar rsrs.
Que nos encontremos de vez em quando em 2010, em 2013, em 2014… Não faltam datas, não faltam momentos e não faltam músicas. Como agora, enquanto o som toca “She floated away” do Hüsker Dü, e alimento-a com boas lembranças.
Que minhas palavras aqui possam massagear seu coração, aonde quer que esteja. Que elas possam encontrá-la em algum momento e fazer seu dia melhor. Isso já me deixará feliz.
Por fim, e algumas horas depois. Só não gostaria que a vida não fosse vista 'como uma bosta' daqui também. Éramos pessoas jovens que acumulavam erros imaturos, mas tentando aprender. Eu achava que conseguia escrever, mas eu nunca consegui.
ExcluirEntão eu deixei tudo aqui, sem ter muita responsabilidade emocional sobre o que registrava, talvez um dos grandes erros da minha vida. Poderia ser melhor, eu sei. As palavras poderiam ser mais bonitas, como é a memória que alimento sobre aqueles dias.
Mas por algum motivo da vida, eu achei a escrita depressiva mais marcante, mas nunca quis machucar com ela. Talvez a única vantagem de envelhecer é poder analisar como a nossa forma de pensar muda.
De qualquer forma, foi feito assim. Mas eu prefiro lembrar do parque Ibirapuera de noite, duas pessoas sentadas na grama, parecia que não havia mais ninguém naquele grande lugar. Ambas olhavam o céu e analisavam as estrelas, se confortando um no outro, quando tudo só estava começando…
Eu sei que você é emo. Tá de boassa
ResponderExcluirEu também sou melodramática
Digo bosta de bostonaro, no sentido de estarmos vivendo a continuidade do golpe, uma ditadura e nem num show dá pra ir sem pensar em morrer ou matar alguém
Quanto aos sentimentos: Gone - Bouncing Souls
Nós fizemos essa nuvem
Nós podemos desfazer
Por que o mundo é uma mentira
Nossos corações são reais
Hoje tava pensando tbm no quadro do coração no lugar do cérebro e o cérebro no lugar do coração. Mas aí é papo pra uma praça e celular desligado por segurança rs
Olha, sejamos justos. Naquela época eu não era emo não, virei emo depois de velho, mas com ótimas referências rs, e acho que por influência sua rsrs.
ExcluirObrigado por ter esclarecido o motivo da “bosta”, eu havia interpretado mal. Mas como você bem adjetivou, esse é realmente um bostonaro! e como ele está fazendo a gente sofrer.
Não só com inflação e escassez das condições materiais básicas para boa parte da população, mas também em toda crise moral que a presença dele cria, afronta e destrói, sobretudo a nossa autoestima e vontade de viver.
Você me fez lembrar de uma excelente música do Bouncing Souls, faz muito tempo que não os escuto, mas ela sempre foi uma das minhas preferidas.
Por incrível que pareça, eu também nunca esqueci do quadro do coração e mente. Lembrei algum tempo atrás disso e tentei até fazer uma busca aprofundada na internet sobre. Não é mais tão fácil achar.
Sem dúvidas seria um bom papo para uma praça, com celulares desligados. Para que o Google, Obama ou o Biden não fiquem xeretando nossa conversa, seja pra levar a gente preso por conspiração, ou pra saber se a gente vai na praia, para que ofereçam pousadas em ofertas rsrs.
O que importa mesmo, é que esse seria um dia bom… Você já teve um dia que acordou tendo absoluta certeza de que ele seria bom?(...)
Vou deixar um link aqui, pra ver se ativa sua memória musical. Infelizmente está em baixa qualidade, mas acho que você vai gostar de ouvir isso novamente.
https://www.youtube.com/watch?v=2cEvEUKN4Fw
Nem vem que quando eu cheguei você já tinha passado do Good Charlotte pra coisas mais pesadas há tempos. Só quando chegou no Menzingers e Citzen que fiquei meio preocupada. Bom que você absorveu bem rs
ResponderExcluirDifícil mesmo encontrar a imagem desse quadro. Tenho a lembrança dele bem fixa na memória só que na rede não encontrei nada
Essa espionagem das ofertas é demais, melhor evitar palavras sensíveis a gastar dinheiro
Mas, então, a gente já se conhece no passado há 11 anos e 3 meses. Como sabemos, não somos mais as mesmas pessoas que temos por referência um do outro. Já passamos por esse ciclo de "reconhecimento" algumas vezes e umas foram bem desastrosas principalmente por minha causa. Por isso, com muito cuidado, gostaria de saber se te faria bem a gente conversar em tempo real (uma ligação de vídeo) já que a Omicron tá rolando solta.
Eu pensei bastante de segunda pra cá. Nossa convivência nos ensinou bastante coisa e não somente nos campos emocional e afetivo. Não quero voltar ao papo emo, mas, o tempo tá passando. Parece que foi ontem e já se foram 11 anos. Novamente podemos piscar e ver mais 11 passarem na nossa frente
Você é uma grande referência para mim quanto ao pensamento social, político e está pairando aqui uma possível vontade da gente trabalhar juntos colocando em marcha esse estímulo que alimentamos um no outro pra estudar e desenvolver algum projeto de médio prazo tipo um zine, um livro, um curta, meter uns louco com a milícia, iniciar uma guerrilha... Brinks rs (ou não)
Lembro da gente tomando cerveja pós show do HWM em 2019. Tentei falar algo nesse sentido, mas eu já estava alta demais pra ser levada a sério
Não se sinta pressionado. Eu exagero na emoçaum e parece que temos que salvar o mundo até amanhã. Mas, acho que você consegue compreender o espírito da coisa ☀️
Sim, já fazem 11 anos e o mundo não parou. O tempo não para, já dizia Cazuza. Aliás, o tempo foi mais rápido do que nunca nos últimos anos. Tantas coisas aconteceram e estão acontecendo e o futuro ainda me parece incerto.
ExcluirAndo tentando aprender com Confúcio algo sobre o tempo e a vida, mas minha mentalidade ocidental ainda me derruba nos buracos de apego da consciência e sob a dificuldade de lidarmos com grandes mudanças.
Posso ter evoluído alguma coisa em questão de trato com o próximo, mas ainda sou uma construção bem inacabada. Afinal, se acharmos que essa é “nossa melhor versão”, já seria um erro evidente.
Eu tenho convicção que você amadureceu muito e não é mais essa pessoa que vive nas lembranças do meu pensamento. Isso não é uma crítica, a evolução é algo necessário e acho fez boas escolhas, rumando para um caminho mais concreto, seguro e sobretudo altruísta.
Eu agradeço por me ter de referência, mas acho que hoje você é mais referência do que eu, pois as escolhas que você fez, trouxeram uma vivência que proporciona uma leitura mais ampla sobre as relações da sociedade, certamente deve ter adquirido diversos pontos de vista que podem ser compartilhados para muitas pessoas.
Eu não me importaria de falar com você, (mas acho que dispenso o vídeo rsrs), não sou muito bom de videochamadas rsrs.
Com relação a trabalharmos juntos, bom, isso a gente pode ver com o tempo. Para ser mais sincero, toda essa crise social e a pandemia me afetou de forma considerável.
Minha baixa autoestima, que nunca foi muito boa, você sabe, despencou de vez junto com os problemas sociais que atingiram nossas vidas. Entretanto, estou tentando voltar a ser pró-ativo, pois a pandemia atrapalhou meu trabalho, minha rotina diária e meu condicionamento físico em geral, que estava melhor que hoje, antes de tudo isso começar.
Infelizmente não tenho mais seu número. Uma vez tive que trocar o celular e perdi contatos e infelizmente um deles foi o seu. Eu reparei nisso na época. Não que eu viesse incomodar novamente, mas nunca fiquei feliz por perder o número. Enfim, são coisas que acontecem e talvez você nunca saberia…
Se quiser deixar seu número novamente, podemos marcar uma reunião rs. Prometo apagar seu comentário para manter sigilo do número após eu ter anotado.
E eu adorei que você relembrou Redska, essa música é um hino. Eu não sei se ficou sabendo, mas o vocalista do Angelic Upstarts morreu há algumas semanas de covid-19. Além da tristeza que tive, também queria ter compartilhado a notícia com você, pois de certa forma, sei que de todos que conheço, somente você poderia compactuar com sinceridade da mesma tristeza que eu.
Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=vM_nKzSnVGc
Link 2: https://www.youtube.com/watch?v=u-ansl1BV_0
Adorei a memória musical. Ainda sei a letra e bailei ao som da Work-a-day world que é muito especial também
ResponderExcluirE sobre o assunto acima, escolho essa aqui pra embalar os sonhos:
https://youtu.be/leb5pvB3B20
Infelizmente e ele não era nenhum negacionista, como alguns elementos de bandas por ai. Me lembro que há 3 anos mais ou menos, eles quase fizeram um show no Brasil, mas também cancelaram por motivos de saúde do vocalista. Uma pina. Não foi possível vê-los.
ExcluirEstá anotado e o comentário será deletado como combinado. Entrarei em contato em algum momento, do qual acredito que não estarei atrapalhando no seu cotidiano. Fique bem...