Enquanto somos jovens, sempre estamos rodeados
de amigos. Passam os dias vagarosamente e sem perceber bem vamos envelhecendo,
enquanto esses amigos diminuem pouco a pouco. Alguns novos aparecem dentre as
multidões, mas a grande massa toma rumos diferentes. Seja para morar em locais
mais distantes, ou por arranjarem relacionamentos e simplesmente por terem
novos planos, ao invés daqueles de sempre.
Chega uma hora que a quantidade realmente ficará escassa. Você vai entrar em uma crise profunda em seus vinte e poucos anos, e terá que tomar decisões mais concretas na vida. Sua caixa de brinquedos agora está vazia e você nunca mais terá brinquedos novos. O tempo não é mais aquele ''todo'' de antes. E os sonhos agora devem ter novas perspectivas, afinal, a maioria você não conseguiu realizar.
Nessa hora é que paramos para ver que deixamos de estar com uma série de pessoas, que hoje poderiam fazer nossa companhia. (Maltratamos e fomos maltratados, e ninguém pensou no amanhã e o hoje já é tarde demais).
Normalmente quando dizemos que temos que ter um relacionamento fiel, não é simplesmente por amor, prazer ou algo mais...é uma questão de segurança naquela pessoa, para que fiquemos do lado dela sem medo de se perder... Mas se não tivermos respeito pelo próximo e os últimos que restarão, teremos que aguentar a angústia de morrermos sozinhos.
Nem sempre a solidão é a pior amiga, mas na maioria é quem te sufocará no silêncio.
Todos precisam abraçar o vácuo, para aprender a lição antes que seja tarde demais. Se é para explodir, então o que está esperando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário