quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A sentença malvada do júri cheio de ratos

Tem alguns momentos da vida em que a angústia toma conta de qualquer pessoa esfarrapado. Quando isso acontece, começamos a perceber que não somos mais uma criança e que agora, nossos atos não são justificados por nossa idade. Pois bem, ninguém precisa justificar nada, sabemos às consequências da vida e o que podemos esperar de troco. Normalmente o troco é bem amargo.

Fazemos do mínimo o máximo, basta uma vírgula fora da frase e destruímos tudo que está em volta. Sabemos que estamos certos, mas não conseguimos justificar perante o nosso tribunal repleto de pessoas errantes. Nem mesmo alegar nossa ira como jurisprudência de nosso ser, conseguiremos obter uma sentencia favorável. Todos serão contra nós, enquanto mantivermos a mesma opinião incivilizada de sempre. Dirão então que somos loucos enraivados, que desejamos as piores coisas do mundo, mas qual é a pior coisa do mundo nesse instante enraivecido?

Todo o moribundo que sente angustia, busca incansavelmente o momento de paz. Ninguém quer brigar com o mundo, mas é impossível não partir para briga quando o mundo lhe destrói pouco a pouco com cruzados de direita.

Não é um dia, não é um mês, normalmente é uma vida cheia de altos e baixos. Vão dizer para você procurar um psicólogo, e o que ele poderá fazer? Vão nos diagnosticar com dicas de auto-ajuda, para finalmente conseguirmos controlar o nosso direito de explodir?
O Psicólogo nada mais tem a oferecer do que um manual de boas maneiras, decorado para casos de extrema antipatia social. Admiro os manuais de conservação da mente, mas de nada adiantará, se para isso, devermos abaixar nossas cabeças e entrar em um mundo de faz de conta, dizendo que está tudo bem, sentindo o perfume das flores e fingindo não sentir o odor da carne morta ao nosso redor.

Nós nascemos sozinhos e morremos sozinhos. Ligando um ponto ao outro começo a perceber os motivos porque as pessoas são tão sociáveis e procuram companhia em todos os momentos. O medo de estar sozinho é injustificável, mas mesmo assim inventaram os computadores, as redes sociais, os telefones celulares para envolver mais as pessoas em seus ciclos de amizades e mesmo na distancia, elas não ficarão sozinhas por completo. Essas pessoas tem horror a solidão e enfim criaram as melhores válvulas de escape.

Muitos lendo esse texto também vão julgar, o mundo está cheio de julgamentos formais. Alguns dirão frases do tipo :“tem tudo na vida e só reclamada”, “nasceu privilegiado”, “Menino mimado é assim mesmo”. Se você tem esse tipo de pensamento sobre o texto, por favor, desconsidere, eu não escrevi isso para as pessoas do seu perfil compreender eu já sabia que não compreenderiam. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário