segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Isso não é um texto de auto-ajuda

Não durma até muito tarde. Isso fará com que você perca boa parte do brilho do dia.

Não destrate as pessoas que moram junto com você. Isso só fará com que seu dia seja ruim e o deles também.

Não chegue tarde ao trabalho. Além de lhe estressar durante o caminho, isso poderá ser um dos motivos de sua demissão no futuro.

Tenha um animal. Ele vai te alegrar nos momentos de solidão.

Não seja extremista em nada. Todos vão lhe achar um idiota e no final, você vai ver que eles tem razão.

Não diga eu te amo sem que isso venha de dentro de sua alma. A outra pessoa não merece passar pela tristeza de se iludir com suas falsas palavras.

Não economize dinheiro se naquele instante algo lhe trará uma momento de felicidade. Você vai acabar  guardando o dinheiro e privando sua oportunidade de ter tido um momento a mais de felicidade. (Isso não tem preço).

Tente fazer sempre que o hoje seja melhor que o ontem. Não faça muitos planos para o futuro, o futuro é a maior incerteza de sua vida. Foque no presente.

Ouça uma música nova toda semana. Não pare no tempo, não envelheça com suas músicas favoritas, mas nunca deixe de ouvi-las.

Não destrate pessoas que amam você. Quando elas finalmente conseguirem se afastar e você e você cair em um abismo, vai perceber o quanto foi agiu da maneira errada e então será tarde demais para limpar a barra e a consciência de si mesmo.

Aprenda a ficar sozinho. Nem sempre haverá um monte de amigos ao seu redor. Nem sempre haverá a afetividade que você espera a sua disposição. Saiba  fazer de você mesmo, seu companheiro, se abrace, se beije, por mais que seja difícil.

Quando se arrepender de algo, aprenda a usar com antro de sinceridade a palavra desculpa.

Escute o que os outros tem para lhe dizer. Você faz um monte de coisa errada e nem sabe.

Não estrague as noites do lado da pessoa que você ama. Você não tem ideia de como vai se arrepender no final.

Não use drogas

Beba uísque.

Siga caminhando e se possível considerando os conselhos acima, se você infligir alguns, não se desespere, eu infligi quase todos ai, e estou aqui, meio derrubado, mas ainda vivo, debruçado sobre o teclado e com duas garrafas sobre a mesa, esperando quais serão meus próximos erros, mas os de cima, eu não quero mais repetir, nunca mais. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário